Resumo da 33ª reunião do Conselho do Fundo Verde do Clima | Interamerican Association for Environmental Defense (AIDA) Skip to content Skip to navigation

Resumo da 33ª reunião do Conselho do Fundo Verde do Clima

Julho de 2022

De 17 a 20 de julho de 2022, o Conselho do Fundo Verde do Clima (GCF) realizou sua 33ª reunião (B33) em Incheon, República da Coreia. Foi o segundo encontro presencial desde o início da pandemia e o primeiro com uma real abertura às partes interessadas, incluindo observadores, autoridades nacionais designadas (AND) e entidades acreditadas (EA).

O Conselho considerou e aprovou quatro propostas de financiamento (comprometendo US$ 380,7 milhões em financiamento do GCF). O baixo número de propostas que foram avaliadas este ano responde à baixa autoridade de compromisso, que se refere à falta de recursos disponíveis do GCF. Espera-se uma melhora e que mais projetos sejam considerados nas próximas reuniões do Conselho.

Nesta ocasião, não foram consideradas acreditações de novas entidades, mas quatro entidades foram reacreditadas.

A agenda de reunião se centrou na discussão de políticas – incluindo a atualização do guia do enfoque e do alcance para conferir apoio às atividades de adaptação— e de medidas para melhorar a justificativa climática das atividades apoiadas pelo GCF. Também foi lançada oficialmente a Segunda Reposição do GCF.

VER E BAIXAR O RESUMO

 

Conéctate con nosotros