MOBILIZE-SE: Por um ar limpo | Interamerican Association for Environmental Defense (AIDA) Skip to content Skip to navigation

 

Ler em espanhol // em inglês


Globalmente, nove em cada dez pessoas vivem em condições de extrema poluição do ar, trazendo prejuízos à saúde pública.

Alguns gases e partículas que contaminam o ar que respiramos também aquecem o planeta, e são considerados uns dos mais responsáveis pela crise climática global.

Você pode ajudar a salvar vidas e conter a emergência climática. Diga ao seu governo para se comprometer a reduzir as emissões destes poluentes.

Estes incluem o carbono negro, gerado pela queima de madeira para aquecimento e pelo transporte utilizando diesel; o metano, um gás natural usado no cozimento; e os hidrofluorcarbonos, gases que refrigeram frigoríficos e aparelhos de ar condicionado.

Eles são conhecidos como poluentes climáticos de vida curta, justamente por permanecem no ar por um tempo relativamente curto.

Portanto, reduzindo as suas emissões, podemos, a curto prazo, reduzir o aquecimento global e ao mesmo tempo melhorar a qualidade do ar que nos rodeia.

Essa oportunidade foi apoiada por milhares de cientistas de todo o mundo, que fizeram um apelo urgente para a redução precoce desses poluentes.

Como parte dos esforços globais para esfriar o planeta, os governos devem atualizar seus compromissos de redução de emissões até março de 2020 e submetê-los às Nações Unidas.

Você pode ajudá-los a não perder esta oportunidade!

ASSINE AQUI e diga ao seu governo para se comprometer a freiar estes danos!

Conéctate con nosotros