Globalmente, nove em cada dez pessoas vivem em condições de extrema poluição do ar, trazendo prejuízos à saúde pública.
Alguns gases e partículas que contaminam o ar que respiramos também aquecem o planeta, e são considerados uns dos mais responsáveis pela crise climática global.
Estes incluem o carbono negro, gerado pela queima de madeira para aquecimento e pelo transporte utilizando diesel; o metano, um gás natural usado no cozimento; e os hidrofluorcarbonos, gases que refrigeram frigoríficos e aparelhos de ar condicionado.
Eles são conhecidos como poluentes climáticos de vida curta, justamente por permanecem no ar por um tempo relativamente curto.
Portanto, reduzindo as suas emissões, podemos, a curto prazo, reduzir o aquecimento global e ao mesmo tempo melhorar a qualidade do ar que nos rodeia.
Essa oportunidade foi apoiada por milhares de cientistas de todo o mundo, que fizeram um apelo urgente para a redução precoce desses poluentes.
Como parte dos esforços globais para esfriar o planeta, os governos devem atualizar seus compromissos de redução de emissões até março de 2020 e submetê-los às Nações Unidas.
Você pode ajudá-los a não perder esta oportunidade!
ASSINE AQUI e diga ao seu governo para se comprometer a freiar estes danos!
Contaminación Tóxica